Carboxiterapia


Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão nos tecidos com pressão controlada. O gás carbônico é o produto natural do metabolismo após o uso de oxigênio, sendo produzido no organismo diariamente em grandes quantidades e portanto não apresenta alergia ou toxicidade, se usado na quantidade habitual. 

Um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele e anexos) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado cicatriza melhor, produz mais colágeno, reestrutura suas fibras e ganha mais firmeza. 

A aplicação é feita por injeção com agulha muito fina e o gás é aquecido, o que diminui muito o desconforto. É comum um ardor na hora da aplicação e leve coceira logo após. O tecido fica pouco distendido por aproximadamente 15 minutos, voltando depois ao seu normal. A quantidade e freqüência das sessões variam conforme cada caso. Os efeitos são vistos após algumas sessões, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e descolamento da pele com fissuras.


VANTAGENS


  • Nivelamento de todas as camadas da pele, diminuindo as depressões e fissuras, tornando o tecido mais uniforme. Trata apenas as rugas estáticas (aquelas que visualizamos quando estamos com o rosto em repouso).

INDICAÇÕES


  • Celulite;

    Estrias;

    Gordura localizada;

    Flacidez;

    Crescimento capilar.